2 de dezembro de 2011

Construtor-mor



Um sinônimo de deus? O homem! Essa matéria bruta sintética divina. Divinéia é o nome de uma deusa, e como deve ser bom fazer sexo com os deuses!

O cristão diz que deus não tem apetite sexual, já eu prefiro falar o que der na cabeça. BLÁ BLÁ BLÁ !!! Qualquer porcaria vira arte mesmo.
Vós vos alienais e o sintoma da alienação é pensar não ser alienado. Sinto pena dos pobres coitados, e sinto mais pena ainda são dos ricos coitados. A maioria deles é louca e nem sabe.

Corre celulose em suas veias, eles são matérias orgânicas mortas semelhantes a uma mesa ou um objeto inanimado, enquanto eu é que sou louco por tentar ser um pouco mais real.

Pobres possuidores de almas! Eles apenas as possuem enquanto o que vos possui de verdade é o dinheiro. E se supérfluo é a matéria mais supérfluo ainda é o produto da matéria. Porque dinheiro demais prende, e de menos limita. Então eu quero dinheiro o bastante para que me sinta livre e não precise me importar com nada.

Existem dois tipos de liberdade: a de tempo ou cronológica, na qual lhe é permite fazer o que quiser, na hora em que quiser. E a financeira ou material, que lhe permite ter o que quiser.

No esquematismo em que vivemos, na sociedade da qual fazemos parte, para ter uma é necessário barganhar a outra, se fazendo das duas algo incompatível. Mas eu vos ofereço ambas ao mesmo tempo, a partir Do Ócio e da Riqueza.

Perdi boa parte do meu ímpeto, me tornei um hipócrita. Finjo que ele não me importa, e desaprendendo a amar, sofro sem chorar.

Mas isso não me torna matéria morta porque ainda há uma inquietude em mim, calafrios! Existe um assunto impregnando minha consciência, comentários de Shakespeare a respeito de sonhos e realidade, onde uma começa e o outro termina.


Ricardo Magno

2 Comentários:

cso disse...

que texto heim. Parabéns!

Ricardo Magno disse...

Valeu, parceiro!