9 de julho de 2010

Viagens

Não fugindo da lógica da lei de conservação das massas e do principio da troca exata, se eu receber algo, nada será mais justo do que eu também dar alguma coisa em troca. Como diria Lavoisier: “Na natureza nada se crie, nada se perde, tudo se transforma”... E depois de tanto criar, deus inventou de me inventar.


Em meio a tudo o que escrevo, dizem que existe um pouco de viagens. Mas que valor teria em escrever se também não fosse pelo fato de poder ir afundo na alma e nas insanidades? Sendo assim, aproveito pra rebatê-los através de tudo o que escrevo por que nem sempre é possível observar somente o que eles vêem como também, às vezes, não dá pra acreditar apenas no que as pessoas crêem. Mas quanto a ti, se tiveres algum problema correlação a tudo isso, então cegue os seus olhos, silencie o seu coração e continue sendo um animal de rebanho que a única coisa que sabe fazer é seguir os rastros da manada, comboio de mediocridades!

Quanto a mim, é obvio que já cometi algumas penalidades e infringi outras tantas regras, mas sempre seguindo os conformes e meio que dentro dos vigores das leis. Como qualquer ser humano “normal”, tenho algumas pendengas, dificuldades, deficiências e defeitos... E apesar de tudo isso, independente do que eu fizer pelos simples fato de fazer o que deve ser feito em comunhão com deus... São nessas curtas horas é que me sinto como se fosse perfeito.

E se daqui pra lá eu estiver namorando, correlação a nós, acho que seremos bons amigos, pois em vista de um relacionamento sério não farei nada de errado que possa romper um laço tão terno e frágil. Entretanto, quando distante e perdido por entre sonhos longínquos em meio aos seus transes, escuto teu nome e ele me aparece como a coisa mais linda do mundo que não quero deixar escapar.


Embora use óculos, em pouquíssimos momentos utilizei a visão pra enxergar, notar as coisas. Na maior parte das horas e dos momentos que mais me lembro, era a percepção profunda que estava ativada. Enquanto ver meus amigos doutores faz com que me sinta bem, mas não é o bastante para que eu seja feliz. E é justamente por entre esse tipo de pensamento que não quero me enxergar enquanto não faço nada para mudar.

Ricardo Magno

0 Comentários: