19 de julho de 2010

A lógica dos astros

Todo mundo tem um destino, então porque somente o meu a cartomante não consegue ler? Mesmo as linhas das minhas mãos sendo bem traçadas porque as ciganas não conseguem ver?


Os astros não dizem nada! São simples ostentações do céu. O horóscopo não adivinha o futuro, mas, em meio ao possibilismo das vidas, cria-se uma probabilidade das previsões coincidirem. Peixes fisgados na hora!
E se nós pudéssemos viver um momento várias vezes, então não haveria escolhas, pois as escolhas surgem justamente da impossibilidade de vivenciar os fatos por mais de uma forma. A partir daí, buscamos otimizá-los.


Para os demais que dessa vez não foi à correta, resta à próxima probabilidade e uma hora eles também irão cair. Pura análise combinatória misturada com técnica de gerenciamento de opiniões.


Frases curtas, frases rápidas, sinal de poesia parcelada! Se bem que não é exatamente isso o que escrevo e nem é isso o que quero escrever. Sem essa de rótulos! Deixem-me ser livre pelo máximo de tempo que eu puder, não me sufoquem com os malditos estereótipos, pois sou de qualquer lugar.


Eu conheço o mundo só de ouvir falar e nem sei se um dia quero conhecê-lo. Sem sair de casa, pouco a pouco vou criando uma forte impressão de que não estou perdendo nada.


Festas, farras, pessoas interessantes em lugares exuberantes, quem disse que só assim se aproveita o mundo? Isto tudo serve mais é pra ludibriar! Enquanto as pessoas se manifestam de dentro pra fora, eu me manifesto é de fora pra dentro. E isso não quer dizer que eu não faça nada, pois ao meu modo, aproveito bem mais do que as multidões que ao se preocuparem com o presente, deixam a eternidade de lado.



Ricardo Magno

0 Comentários: