19 de julho de 2010

Superman

Não é que eu não acredite, mas eu prefiro não acreditar. Anjos nascem e morrem todos os dias enquanto eu só espero que as minhas felicidades nem sempre sejam oriundas das fases altas na montanha russa do transtorno bipolar. Eu só quero é que as minhas tristezas nem sempre todas sejam vindas das fases baixas na montanha russa do transtorno bipolar. Eu só quero rir e chorar de verdade podendo saber quando cada um deles acontece.


Quando nada ainda foi feito é porque ainda há muito a se fazer. Imperatriz pode ser um poço, um buraco dentro de outro buraco ainda mais esburacado. Mas pra quem tem bons olhos e sabe descobrir novos vieses, somente para essas pessoas excepcionais, Imperatriz também pode se tornar uma mina de ouro; porque enquanto todos cruzarem os braços e ninguém fizer nada, nada seria mais óbvio do que nada nunca ser feito.


Enquanto tu esperas ansiosamente o extraordinário te visitar, ele morre disperso dentro de ti sem tu nunca notares. Percorrer o mundo na busca de coisas fantásticas enquanto elas nunca saíram dos seus velhos lugares. E o que nós perdemos em esforço, dedicação e força de vontade, nós ganhamos em pioneirismo.


Eu necessito de vós tanto quanto vós necessitais de mim. E quando o professor desmotivado começa a dar aulas chatas, os alunos desinteressados começam a relaxar. Mas quando chegar a minha vez, creio que não irei morrer porque serei apenas transladado.


Minha convicção vem como se eu a senti-se das coisas que mais desejo e não pudesse tê-las, me restando assim o oposto como se ele fosse a única escolha. No entanto, já é tarde demais pra dar uma volta. Fecho a porta do quarto da mesma forma que já fiz das outras vezes. Acendo o cigarro na beira da janela crendo que minha mãe não irá desconfiar enquanto as pessoas passeiam de madrugada indo e vindo de qualquer lugar.


As idéias, verdadeiras donas de minha cabeça, começam a me povoar e logo os pensamentos mais baderneiros param de se manifestar. De todos os caminhos que poderia seguir, acho que somente por hoje, esse realmente é o meu lugar.


Ricardo Magno

0 Comentários: