19 de julho de 2010

O Potentado de deus

Quanto mais forte for a dor mais sublime é o trabalho. Ele faz do material coisas belas enquanto eu faço do anímico. Para Pandora deixaram uma caixa. Para mim, as dores do mundo.


Tranco-me em um quarto escuro porque não sou movido à energia solar. E à medida que isso me angustia também me consola, porque somente os melhores passam pela prova de fogo, e somente os melhores entre os melhores conseguem vencê-la.


Viver! Nem que seja somente para me entender.


Para cada pessoa existe um lugar onde ela é imprescindível. A vida não é um mero entretenimento. Viver de uma forma impessoal, não desvendar seus dons e reafirmar as características intrínsecas, é crime! Foi este o melhor conselho que Sartre me deu. Salve Heidegger!


Só se encontra valor nas pedras preciosas depois que elas forem lapidadas. Sermos felizes sendo quem somos! Pois o que nos é inerente também é imutável.


Ousar mudá-los só irá causar uma disritmia entre o corpo e a alma, fazendo o comportamento ficar dissonante com a essência. O individuo único e autêntico, produto natural resultante de infinitas probabilidades, é aquele que age de acordo com sua essência, respeitando seus limites e exteriorizando sua interioridade.


A liberdade plena é o direito divino concedido a partir do nascimento. É o direito de todos os direitos por se tratar da síntese de todos os direitos. É o ser total e absoluto, físico e espiritualmente. É a evolução plena de todos os possibilismos existenciais, é o dote da ampla sapiência.



Ricardo Magno

0 Comentários: