5 de julho de 2010

A Caricatura de um Cego

Quem ama confia! E é por isso que o amor é a caricatura de um cego. O tempo que traz coisas boas é o mesmo que leva, e é no prato do “desabor” que saboreamos os paladares mais belos.


Se o amor realmente é cego então é porque nunca poderemos saber ao certo a quem deveríamos amar. E se esse verdadeiramente fosse o motivo para ele se tornar uma realidade, eu não teria nenhum motivo para apreciá-lo.


Para nada do que fizermos teremos a garantia de que dará certo. Então, a única coisa que podemos fazer é continuar fazendo o que achamos que é certo. Enquanto muitas Segundas e Terças ainda haverão de passar, tem gente que nunca aprendeu a nadar e mesmo assim insiste em querer ficar dentro da água.


Enquanto minhas roupas de festa se confundem com as do dia a dia, vivo cansado só de não fazer nada e ainda tem gente que acha que o que faço é pouco. Mas é somente sempre que o último cigarro acaba que tenho a mais profunda e cruel sensação de estar totalmente atolado na merda.


Contei as horas para que começasse e agora mal posso esperar que termine logo. Niilismo é desconhecer o próprio nome e reduzir a gramática ao nada. Mas se a vida fosse um filme, eu seria uma daquelas pessoas que senta na frente da tela, enquanto os personagens fogem das cenas, aguardo meu primo voltar com a pipoca ansiando que ele nunca mais retorne.




Ricardo Magno

0 Comentários: