19 de julho de 2010

Hóspedes

Se meio centímetro é o um centímetro, então onde é que fica o meio? Mas cá entre nós, sinceramente, nunca dariam certo as coisas. O que quis e fiz foi apenas tentar arranjar um tapa buraco, inventar um pretexto que fosse capaz de esconder os pedaços de meu coração. Pois bem! Assim estou com a mesma e sempre companheira solidão de cem anos cada vez mais parecida com a dos velhos e nobres buendías.


É que estou começando a me convencer de uma coisa que não tem mais a menor condição. Fazer o que se os seres humanos são assim mesmo? Sempre se deixando vencer pelos únicos sentimentos que não têm nada a ver, dando razão para o que não tem a menor razão, dando ouvidos para quem não tem voz e morrendo por valores insignificantes.


Mas todas as manhãs em que o sol nasce e eu sou um dos poucos convidados a ficar até tarde acordado de vigília no berçário, a vida me diz: “agüente as pontas! E aí, novamente desiludo, deixo de encontrar razão em outra vida que não seja a minha, pois até meus pais ficam fora desse julgamento”.


Duas pessoas livres sempre fazem o que querem, a não ser que elas realmente não queiram. Embora a consciência seja uma tirana, tanto faz! Em outras horas do dia ela também passa a ser o nosso guia, porque duas pessoas livres sempre fazem o que querem.


As horas em que mais precisamos de alguém são justamente as horas onde não deveríamos precisar de ninguém. E com isto, esta foi a grande lição que aprendi. Hoje sei que as horas em que mais preciso de alguém não foram feitas para que pedíssemos ajuda, e sim, um sinal para que imediatamente tu comeces a se virar sozinho.


Nunca mais chamarei e nem aceitarei ser chamo por ninguém de meu amooor! Pois hoje sei que essa frase é impessoal, não pertence a ninguém exceto a um mero, passageiro e vazio sentimento. Hoje, não aceito e nunca mais chamarei ninguém de meu amor. Hoje, eu sei!


Pode gritar, espernear... Fazer o que for! Mas de agora em diante não me importo, não acredito, não aceito mais ninguém na minha vida que não seja eu, meu pai e minha mãe. O resto são meros hóspedes.

Ricardo Magno

2 Comentários:

Anônimo disse...

Nao sei se terei dinheiro suficiente para pagar a conta da hospedaria!!!

Em quem estava pensando quando escreveu estas palavras eu nao sei, mas o que ela(e) fez para que te trancasse em meio a estes sentimentos loucos de amor e odio foi muito grave. Espero que te recuperes o mais rapido possivel e venha para o Marcia Drink`s. Aqui temos garotas compreensivas capazes de te fazer esquecer tudo o que esta passando, e o melhor por um preco muito justo.

Abracos

Marcia

Ricardo Magno disse...

HA HA HA!Me perdoe o comentário meio preconceituoso (pois não sou preconceituoso), mas foi justamente mexendo com esse tipo de mulher que acabei ficando assim.Mas já estou melhorando. Já faz um tempinho que escrevi este texto.