7 de julho de 2010

Imago Dei

Love is a losing game quando the winner takes it all. Nem o ABBA e a Amy Winehouse estavam enganados. All the way, That’s all! Sinatra já havia me aconselhado. A verdade não tem dono! São apenas palavras certas na ponta da língua. A final, o que poderia ser ela, além disso? I live alone, I my control... our leave it our take it, because you only live once: esse é o grande golpe. Take me out! Disse uma vez o herdeiro do trono austro-húngaro.


O maior Teântropo da face da Terra que já existiu, falou uma vez: “A combinação transparente entre deus e homem, entre o eu consciente e o eu profundo fazem do ser uma pessoa integrada e realizada”. Matéria boa diz tudo o que as pessoas gostariam de dizer, mas não conseguem colocar no papel. Matéria boa é palavra certa na ponta da caneta, matéria boa é tinta no papel.


Quando ninguém é capaz de possuir a verdade absoluta é um sinal de que todos a temos em pequenas partes e por todos os lados. E todos a têm para si em partes. No entanto, só me diga uma coisa: Onde foi que tu leste esse embasamento plausível com senso de responsabilidade careta que te convenceu a discriminar quem bebe segunda-feira? Pois eu, na vastidão do meu pequeno mundo, já vasculhei a filosofia, psicologia, lingüística e metafísica e ainda nada achei que me prove o contrário.


Quando viver se torna o mais puro conformismo, as pessoas ficam assim, iguais a carros desgovernados que perderam o controle sobre a própria existência. Já se sentiu assim? Só sei que é foda pra caralhooooo!!! E se isso não for um pedido de ajuda, então não sei mais o que é receber socorro. Mas não acreditem tanto assim nas pessoas. Sem ter o que dizer e sem saber ficar sem responder, elas sempre acabam racionalizando.





Ricardo Magno

0 Comentários: