19 de julho de 2010

Tempo

Tudo tem seu tempo ou não tem tempo. Mas o que sei é que mesmo no tempo atrasado, eu estou no tempo certo. Quando entrei na roda ela já girava e sofri muito pra poder pegar a rotação certa. A vertigem me mata!


Enquanto todo mundo dava suas primeiras voltas eu continuava no canto, parado. Enquanto todos me apelidavam de retardatário, eu ficava só no canto observando e estudando as engrenagens.


É que quando a seta indicava para um lado, eu ia sempre de encontro ao oposto. E foi muito difícil fazer o que ninguém entende, conhecer o universo para somente então poder entrar em sintonia. No entanto, quando a roda girava, eu sempre era o primeiro que caia enquanto sabia que alguma coisa havia de errado.


Após inúmeras quedas, resolvi apenas ver a roda girar por muitas vezes. Resolvi deixar o tempo passar, marcar o seu caminho até poder descobrir o meu próprio momento.


Na vida, algumas coisas não somos nós que devemos procurar, e sim, nos deixar sermos encontrados por elas. O amor é um exemplo disto. Porque enquanto as pessoas mudam, ele continuam a vida inteira sendo o mesmo em todos os lugares, se desenvolvendo e nos atracando novamente.


O coração, só, anda bem acompanhado. Acompanhado, anda bem solitário. Pois cada amor tem o seu próprio lugar e um amor nunca substitui o outro, mas sim, deixar um vazio. Enquanto se tornar pai deve ser a mesma coisa que dar um mergulho sem volta e aprender a respirar debaixo da água.



Ricardo Magno

0 Comentários: