19 de julho de 2010

O “eu” de todos os tempos

Tive uma vida e agora tenho outra. E de vez em quando, sem perceber, acabo vivendo a vida que não existe mais. Tive uma vida, agora tenho outra. Mas de vez em quando uma se confunde com a outra. De tudo o que não quero falar, então, escrevo.


Quando as coisas dão certo, ou seja, saem do jeito que espero, penso que sou ele. Mas quando dá tudo errado, me lembro que não sou mais. Enquanto isso, as mulheres renascentistas continuam sendo as melhores dentre todas. Quando começo a confundir o que era e o que sou, será que isso se caracteriza como uma crise de identidade?


Geralmente, sempre caímos na armadilha da esperança de achar que as coisas iguais um dia serão diferentes. Geralmente, a gente sempre cai. É errado matar o leão que ataca uma pessoa. O leão é apenas um animal a seguir os instintos não obedecendo a faculdades mentais de regras sociais iguais a nossa. Quem deveria morrer era o dono do circo por não ter cuidado da segurança e das necessidades primarias do animal.


Quer criar pássaros? Então não se preocupe com meus gatos, pois eles têm todo o direito de andarem livres. A vida dos gatos equivale a de qualquer outro animal, excetuando as serpentes. Os répteis são totalmente asquerosos independente da construção pejorativa bíblica.


Se o teu filho gosta de tirar onda com todos os cachorros da rua; cuida bem das crianças e não vai reclamar depois da mordida, porque os pitbulls não têm culpa da natureza os fazerem ferozes. Os pitbulls dos ricos sempre morrem porque os PMs detestam filhinhos de papai.


Adepto da corrente gonzo, seguir a linha gnostica e praticar um jornalismo esotérico. O pior é que depois de tudo não ideológico e mal idealizado que o Maradona representa, é uma vergonha e crime de lesa pátria um brasileiro ainda usar a camisa da argentina. A rivalidade Pelé-Maradona só existe devido à proximidade entre os paises da América Latina (Latinha). Fora da mídia, ele mais se parece é com o Romário: bad boys baixinhos que não gostam do Pelé. O sonho pequeno burguês é uma merda mesmo! Recuso-me a fazer parte dele nem que para isso eu tenha que ficar abaixo.



Ricardo Magno

0 Comentários: