9 de julho de 2010

Bons sonhos

À vezes, pra falar uma verdade somos forçados a mentir. As pessoas não entendem, e por isso ela se torna uma mentira.


Depois de muitos anos de lisera pude entender quão grande aprendizado é a falta de dinheiro, quão grande aprendizado deus me deu. Porque somente agora, totalmente despido de indumentária social é que pude perceber quem são meus amigos de verdade, o quão belo eu sou, quantas pessoas me amam verdadeiramente e quais são minhas reais potencialidades.


Na análise de mercado, na definição de público alvo, sou totalmente a favor do ato de ignorar todos aqueles que não fazem parte do nosso mercado-alvo; Contanto que não sejamos racionais ao extremo, neste caso, a prospecção tem que ser levada ao pé da letra. Mas sempre se lembrando de que há um ser humano por de trás de tudo o que fazemos, por de trás daqueles pelo qual fazemos.


Se junte com os gênios e acabará se tornando um deles. Ande na companhia de medíocres e transmita genialidade a eles. Porque vivos, em vida, nenhum tipo de existência pode ser desprezada. Cada pessoa é um novo aprendizado, pra cada pessoa podemos ensinar algo.


Transpor barreiras sociais e reconhecer o valor que há escondido em cada ser humano extraordinário que cruzar a tua vida, é igual ir pescar no inverno em um rio congelado com uma isca especial pra sardinha, e no entanto, conseguir fisgar uma sereia.


Mas se mesmo assim ainda não estiveres a fim de ser o pescador, então nos faça o favor de ser a sereia. Deite no mar, respire lentamente seguindo o ritmo da calmaria das ondas, mas amanhã bem cedo esteja de pé e lance um olhar maravilhoso para tudo o que estiver na tua frente.


Não tenha medo de ser mulher, não tenha medo de ser homem. Faça tudo o que quiser ampliando os seus horizontes. E quando todos os problemas internos de sua casa lhe afetarem internamente; descanse, ore se preciso for. Apenas peça a deus para que tenha bons sonhos.


Ricardo Magno

0 Comentários: