19 de julho de 2010

Os mecenas

Quando temos uma queixa sobre alguém e falamos, antes de tudo, diretamente para a referida pessoa; isso pode ser classificado como sinceridade, caráter, transparência e honestidade. Do contrário, na mesma situação, quando saímos declarando para os outros, isso é chamado terrivelmente de fofoca. Tomem cuidado!

Quem tem boca vaia Roma. Quem não tem cão caça como gato. Assim são os dizeres corretos com as palavras exatas. Quando num sábado qualquer meu pau me diz: “Bela tarde para um boquete e penetração de sexo anal.”, isto me vale como um sinal de que estou completamente entediado. Então, deixar rolar a Pale Blue Eyes do Velvet Underground.

Visto que, tu desistes das coisas muito fácil, agora reconheço a inverdade pela qual começamos o namoro só por tua causa. Quando demonstro uma coisa é porque sinto o contrário. Se eu permiti que as coisas chegassem a esse ponto, então é porque sou o responsável. Mas agora não tenho forças para reverter o resultado. É que quando a questão é amor meus recursos são bem limitados. É simples e fácil o meu jogo, minha jogada sempre é a Kansas City.

As inferências estão erradas quando nem todo pai de príncipe é rei e nem todo rei tem um príncipe como filho. Algumas exceções comprovam a regra. Pois a História da Arte Contemporânea se resume a Arte Moderna e ao conhecimento secreto. A cavalgada pode ser - até certo ponto - considerada o evento mais cavalar de toda a história de Imperatriz. Nela, cavalos montam em cavalos fazendo jus ao titulo de uma posição erótica muito comum em filmes pornôs.

E se eu só penso com meus botões é porque com a camisa dos outros não consigo pensar. Todas as vezes que penso em mudar é porque as coisas já estão se repetindo novamente. Com o corpo queimando de febre, o arrepio do frio se confunde com o calor. É que na vida que se desenrola por detrás de meus olhos, o superego fala mais alto. Já o ego, covardemente traumatizado por recordações inconscientes que mal se lembra lhe influenciando mais do que o pobre consciente. Nisto, o id morre sem nunca ver um desejo realizado.

Aqueles que se consideram bons em alguma coisa, já não o são. Quem é bom em algo simplesmente o é. O modismo dita a moda e por isso, todos nós estamos ferrados. Quando a bondade é algo independente de nosso querer, nisso não há virtude alguma. Quando inúmeros critérios de avaliação social são errôneos, a Dinâmica mal avalia quem é dinâmico. Dos títulos e honrarias exigidos pelo mercado, na maioria são os fatores adversos à capacidade e intelecto que sempre acabam dando o cheque-mate.

De acordo com a psicologia das cores, o uniforme do Super-homem, azul e vermelho com detalhes amarelos, fez dele um herói intelectual perigoso que na idade de ouro já representou muito valor. Mas hoje, com o verde do dólar sendo o atual sinônimo cromático de riqueza, a bola da vez é o incrível Hulk.

A arquitetura nos sugere que cada tijolo aspira a ser alguma coisa, exceto advogado. Só se ferra quem não tem sabedoria e joga na mentira. Pois mesmo na mentira, mas com sabedoria, ainda é capaz de se safar.

Não seria equívoco algum ver a prática jornalística se confundindo com a dos escritores. Pois, para se construir textos não é necessário nível superior. Mas é quando fecho os olhos e durmo que sempre vou parar em um lugar ao mais distante do repouso absoluto onde somente deus é capaz de me encontrar.


Ricardo Magno

0 Comentários: