19 de julho de 2010

Tinariwen

Penso, logo desisto! Dá muito dor de cabeça pensar quando a maioria das indagações são oriundas de questionamentos vazios. Quando no Mentaculus, o mapa de probabilidades do universo for revelado, praticamente inexistirá o comportamento incondicional; porque mesmo quando somos incondicionais, fomos condicionados a sermos incondicionais.


Demorei a entender, mas hoje entendo os caras que pegam muita mulher. A vida deles é só isso mesmo. Dos caminhos certos que segui quantos caminhos certos eu errei. Ostracismo é fuga e libertação de implicações na prisão da memória coletiva. Ostracismo é vida ao contrário do contrário da própria vida. Quando nem sempre tomo no cú, esta é a sensação que geralmente tenho.


Todos querem saber e buscam meios para entender a quem e o que comunicar. Desde a Idade Média, quando o púlpito da igreja era o principal meio de comunicação, as formas se alteraram, mas a essência permaneceu semelhante. A pirâmide invertida na velocidade da informação e o nariz de cera dos belos textos literários. Rompendo as barreiras do subconsciente, cada leitor vem a se tornar um agente multiplicador das informações contidas nos veículos.


Todas as vezes que vou para a farra corro um risco e uma possibilidade. A noitada não fazendo muito o meu tipo, o risco é que eu quebre a cara e retorne para casa indignado. A possibilidade é que eu morda a língua, me divirta e conheça pessoas interessantes. Com o tempo, ao analisar o custo - beneficio dessa mecânica noturna, achei melhor ficar cada vez mais resguardado semelhante a uma gestante a se preparar para o grande dia.


Quanto mais vamos envelhecendo mais vai ficando difícil, pois cada vez mais estamos a perder força perante os vermes dos instintos. Com o peso da balança social a cair esmagadoramente sobre mim, depois de alguns anos, me recuso a freqüentar qualquer tipo de lugar onde me sinta esmagado. E este foi um dos direitos inalienáveis que adquiri ao longo de todos esses últimos tão curtos e passageiros anos.


Ricardo Magno

0 Comentários: