22 de novembro de 2010

Poesia Percussiva Futurista





Quem ler e quem escreve são escritores. Ambos fazem a conexão da origem dos significados. O modo como escrevemos, as inclinações contra as quais lutamos são sempre tentações. E o difícil e mais doloroso caso é objetivar as impressões de um rico coração em conhecimento intrapessoal.

Familiarizar-se com o mundo deles e se tornar um deles. Por isso somos enviados para cá.  Pra ver se depois conseguimos encontrar o caminho da volta. E se em mil vezes faríamos as mesmas coisas mesmo mil vezes estando ciente das resoluções; então não precisamos nos sentir culpados por tudo o que fizemos de errado ou deixamos de fazer.

Se deus realmente ajuda a quem cedo madruga, então não sou capaz nem de imaginar o que ele pode fazer por pessoas iguais a mim, que passam a madrugada inteira acordados. Só não tenho é gasolina, mas o meu motor é um quatro tempos. Vou descendo a correnteza sem me preocupar com o resto.

Em pleno o processo de transformação não somos capazes de perceber que as coisas estão mudando. Tudo se trata de inspiração e não perseguição. Nada daria certo se começássemos a ir atrás das palavras. Pois a diversão é uma necessidade real de quem trabalha. Se um é o que escreve e o outro é o que vive, vez por outra não seria anormal se ambos se confundissem.



Ricardo Magno

0 Comentários: