9 de julho de 2010

PARA ELA

Quem olha um casal feliz até pensa que foi fácil para eles dois estarem juntos. Mas só eles sabem os sacrifícios que se escondem por detrás daquela imponente felicidade.

Às vezes me dizem que eu sou especial. Mas pensando bem, não há nada em mim que constate essa qualidade a não ser a rara habilidade que ao longo da vida desenvolvi de reconhecer pessoas especiais quando estou diante delas. E o brilho que lanço sempre retorna para mim.

As noites se tornaram curtas para tantos pensamentos. Os dias estão cada vez mais claros para poucas felicidades. Somente o coração solitário é que nunca cansa de apanhar.

Uma alegria distante no mais errante dos caminhos, uma paz constante no mais entediante dos acasos, às vezes nos reservam um destino inexorável.

Às vezes o que não acontece é melhor do que o que deveria ter acontecido, e um pedido adiado pode ser melhor do que um desejo inevitável porque sempre que os caminhos acabam surgem novos rastros.

Enquanto existem vários motivos dizendo pra ficar sozinho, do nada, surge apenas uma vozinha pedindo pra encontrá-la. E é justamente através dessa vozinha que ele ouve as palavras que quer escutar.

Por natureza ou nobreza, que seja, ele já carrega um desgaste mental. E por mais que deseje outras coisas, tudo se torna pequeno diante dos seus grandes ideais.

Tão pequeno diante do cosmo, se sente fadado a uma longa jornada. E mesmo este sendo o propósito de sua vida sabe que sem ela não seria nada.

Ele é o príncipe de uma casta devastada, comandante de um exército sem alma. Ela é a espada que lhe faltava, a companheira sem a qual tudo acaba, um motivo para mil batalhas.

Filho de uma Terra miserável, descendente de um povo ordinário; dos bastardos ele é o mais raro, como uma flor de lótus no lodo do pântano assim ele pretende desenvolver os seus planos.

Muitas vezes pagando pelos erros dos outros, ele também é visto de soslaio. Só abaixa a cabeça e segue seu caminho, “de que vale discutir com os outros!?!” Assim pensa o menino.

Ela pra ele é o único caminho. De todos somente o que consegue ver. A mola propulsora de todas as guerras e o ponto de apoio que lhe faz viver.


Ricardo Magno

0 Comentários: