21 de dezembro de 2010

O Evangelho Segundo a Revolução dos Bichos





É Natal! E muitos cordeiros são sacrificados porque a Bíblia esqueceu de fazer um versículo dedicado aos animais. Logo o livro sagrado cometeu um erro tão grave!?! Acho que não. Isso deve ser falha humana na hora de realizar a impressão. Tanto faz! Estou me formando é em jornalismo e não em advocacia. Nunca poderia ser eu o escolhido para advogar por deus, pelos homens e muito menos para o diabo. Embora, sem querer, para este último, de vez em quando, o faça.

O que faz mesmo é um calor do caralho enquanto na praça de Fátima, em mais um ano, pensando somente no bem da população menos abastada, a caridosa Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz faz mais uma programação especial natalina, para a sorte da população. E lá estão muitos abestados que mal entendem o sentido da data levando seus filhos para sentar no colo de um Papai Noel que muito bem poderia ter nascido pedófilo. Porque, na década de 60, o município mais parecia um faroeste. E eu duvido se nessa época Os Trapalhões teriam coragem de gravar, si quer um tape, na Serra Pelada. O Chico Anísio só tirou onda porque era com a bicha do Pergentino Holanda. Pois, se fosse com alguém aqui do Sul, tenho certeza que ele baixaria as calças. Mas esqueçam estes comentários! Não quero difundir esteriotipos. E nem vamos imaginar o que seria de nosso Natal se a CDL não fizesse nada. Glória, aleluia e amém!

Como já dizia o marketing: assim são as coisas enquanto a vontade de satisfação do desejo sempre se sobrepor ao da necessidade. Então, como eu não tenho um carro, vou dar uma volta com a minha geladeira Frost Free pela Beira Rio, já que ela é uma das melhores do mercado. Fazer o que se também não consigo me libertar destas malditas regras. O mínimo que posso fazer é tentar ser sincero.

Ricardo Magno

4 Comentários:

Diego Loiola disse...

Salve Salve meu amigo Ricardo, só assim para eu te achar, eita homem difícil! Gostei muito do teu Blog, vou começar a acompanhar, seguir e comentar.

Vamos marcar um chopp para relembrar as coisas boas de nossas vida.

Se puder dê uma passada no meu Blog: http://aforistico.blogspot.com/

Diego Loiola.

Ricardo Magno disse...

E aí cara! Beleza! Fico lisonjeado pela visita ilustre. O chopp é só marcar. Combina com a Juh. Abraço, meu grande amigo! Visitarei o teu blog.

Diego Loiola disse...

me add ai no msn dyhego_loiola@hotmail.com

Ricardo Magno disse...

blz!