19 de julho de 2010

Uma grande mentira

Maranhão! Na gramática significa emaranhar, uma peta engenhosa, ou seja, uma grande mentira! E sem sombra de dúvidas é esta a sensação que tenho do estado que mais amo.


A conjuntura é somente para os fortes, mas se deus cumprir a sua parte, eu já tenho muito bem ensaiado todos os meus planos.


A estrutura de animosidade política favorece os espíritos corajosos. A hierarquia mexeu com a caixa de abelhas, agora só lhes resta correrem para não serem esporados.


Em meio a acórdãos de cassação, talvez pela primeira vez o sul do Maranhão esteja prestes a entrar numa conjuntura verdadeiramente histórica, levantar poeira e acordar quem precisa acordar!


A ciência jurídica não serve de nada se sua finalidade for apenas julgar os fatos. Aos esquecer as intenções, existe uma grande possibilidade de impugnar os mais belos atos.


Embora seja tentador, às vezes acho melhor não me importar com o idealismo, nunca mais assistir filmes de ficção. Aí percebo o quanto é difícil extrair um desejo cultivado no coração por um longo tempo.





Ricardo Magno

0 Comentários: