30 de agosto de 2010

Atendimento ofensivo

À medida que existem pessoas que podem mais do que o que tem e outras que querem mais do que o que podem; o que importa é o sentimento, e não por quem sentimos o que sentimos. Por isso é necessário o autoconhecimento. Mas, enquanto espero tu chegares, vire esses olhos verdes para lá!

Jogo o dado, corro os riscos e, se perder, prometo que não fugirei das responsabilidades de meus atos. Pois, mais forte e mais fraco, é sempre assim que me sinto quando estou do teu lado. E somente quando toda a criancice que habita dentro de mim um dia se esvair é que posso fingir não mais crer nas minhas maiores convicções.

Tudo o que eu imaginava ser difícil, na verdade, era mais difícil do que eu imaginava. Pois o sucesso é como a subida íngreme de uma montanha cujo topo a cada pequena vitória vai ficando mais distante. Quanto mais percorremos o caminho mais percebemos que ele é longo. É que o início e o fim se fazem igual a dois pontos intermitentes que só existem nas dimensões das paredes cavas de nossa mente.

Como reles poeira no vento, cada partícula de mim se esvai no ar à medida que meu corpo desmorona no tempo. Uma ventania me consome e some de mim a solidão. Igual a cinzas que nunca beijam o chão, o que não deve ir logo se evapora flutuando eternamente.

Se me incomodo, incomodo comigo mesmo. Se incomoda, incomoda a mim mesmo. A cada descoberta me sinto mais feliz e a cada felicidade me sinto mais preocupado, pois a alegria e a tristeza são os equilíbrios da balança. Inventado seus amigos e criando suas histórias, talvez não exista nada e ninguém. Somente um pequeno príncipe em cada planeta solitário cuidando para não desequilibrar a bendita balança.

Adquirir conhecimento de todas as variedades do mundo e ler bons livros até se tornar verdadeiramente humano. No limite em que puder chegar, tentar manter o domínio do “universo”, não ser apenas um mero fantoche do acaso. É conseqüência das riquezas espirituais o poder, o prestigio e a posição social. E a conquista do mundo material pela aquisição das coisas terrenas.

Aprendendo a conservar o ódio como autopreservação e ponderar a tentação da piedade, todo homem pleno adquiri o uso da armadura plena. Pois, impiedosamente, sem muitas dificuldades elas podem ser usados.

Na busca pelo amor verdadeiro de qualquer coisa que nos hidrate, descansar o corpo, às vezes, é o mesmo que entorpecer a alma ao pousá-la numa nuvem cinza de fumaça. Dotado de sapiência física e espiritual, a imagem de deus em pessoa é a mais perfeita permutação do universo.

Tudo bem que eu sei que não sou o único ser humano com problemas na face da Terra. Mas o atendimento na maioria das repartições públicas é uma merda! Muita gente, pouco funcionários e nem todas as calamidades do mundo dão o direito a ninguém de se comportar de modo revoltado. Em grupo, por mais que as pessoas venham a se comportar da mesma forma, nunca devemos esquecer que cada pessoa é uma pessoa. Se tu mal me conheces, então por que me tratar de maneira adversa?





Ricardo Magno

1 Comentários:

Unknown disse...

Na verdade, ninguém é dona da verdade, assim como ninguém é dono de ninguém...E a partir do momento que se tem isso em mente, passamos a criar expectativas menos desleais, e nos concentrar em nossos delírios ou "experiências com coisas reais", até nos tornamos(tediosamente) humanos.