22 de junho de 2011

O Pródromo de Brincadeiras Macabras





Os pensamentos desconexos sempre trazem algo de bom. Nisso, eles nunca falham! É quando as nuvens negras começam a pairar sobre a cabeça que mais precisa-se de alguém. Alguém freqüentador dos mesmos lugares e apto a entender.

Quando esta força toma de assalto, guiado por um mecanismo psicológico autodestrutivo, poucas coisas são capazes de serem feitas, separando o joio do trigo, e buscar seguir a trilha certa, apesar de possuir seratonina, dopanina e noradrenalina em quantidades escassas!

Quando as luzes da consciência se apagam e depara-se somente com uma vela de lucidez acesa, o próprio veredicto se torna algo questionável, as convicções vão todas por terra abaixo, enquanto edifica-se casas em um terreno frágil porque alguns poucos neurotransmissores restam.

Com a pituitária liberando o dia inteiro dosagens iguais de cortisol na corrente sanguínea, não tem como ficar calmo! Sendo esta a visão molecular da síndrome enquanto ninguém entende nada, só os pais sabem muito bem porque quase todos os dias o dormir e acordar é cada vez mais tarde. É que vampirismo na linguagem científica é chamado de retardo psicomotor.

Brincadeiras a parte, enfrentar a vida também pode representar a luta contra inimigos imaginários. Então fecha-se os olhos e o esforço que tem que se fazer é dobrado para sempre estar em pé de igualdade, pois a mente é uma máquina sem manual pregando brincadeiras macabras! São diversas as frentes de combate, e em meio a uma crise se levantam várias barricadas, porque, automaticamente, espontaneamente, alguns dos pensamentos são espinhosos, e não sendo manual, não se pode fazer absolutamente nada enquanto se deixar levar por algumas idéias é como seguir contra a correnteza  que nos leva a favor do instintos de preservação da espécie.

Os cabisbaixos! Não caiam no erro de pensar que eles são fracos. Pelo contrário! Após tudo isso, aprende-se a fingir de armadilha para otário!

Ricardo Magno

1 Comentários:

Unknown disse...

"A felicidade é uma arma QUEEEENTE...(queeeente, queeeeente...)". ;)