11 de novembro de 2011

Macongo



Se não é somente o lado negativo que existe, este passa a ser um insight que vale mais do que todas as viradas de Copérnico. Para quem já havia perdido a esperança por um longo tempo, a crença da cura é apenas mais uma das mortais e mais cruéis formas de tortura da qual não se consegue estar livre.

Nos mais diversos assuntos tudo o que é escrito é feito para interpelar o outro. Pois o tempo não passa de um dos maiores preciosismos para aqueles que estão vivos. Ao estar assim, pouco importa os instantes das horas em relógios e seus malditos segundos.

E se é difícil chegar a algum lugar. Mais difícil seria ter que voltar em um caminho que não tem mais volta. Existem mais de um a nos observar. E o coração chorar pode equivaler ao mesmo que rir nos átomos de outra galáxia, em universos paralelos, contanto que sejam grandezas medidas nas suas razões inversamente proporcionais.

Quando insignificâncias são meros detalhes nas obras do acaso, se a porta batem, e se a porta entram, então por que não deixar abrir? Pode ser o medo superável, pode ser uma enxurrada, e também pode ser o indefectível nada - desamparo aprendido numa compulsão repetitiva que frequentemente causa a negação em negar. Esse é o ato estando a um passo da cura.

Na apreensão de um jogo lógico e de estatística, na mira pode estar conjecturas e cálculos em vista de um custo/beneficio que não sirva de culpa. Jaz o velho sempre que se desconhece as propriedades impossíveis, e se vai lá e simplesmente faz!



Ricco Ricardo

0 Comentários: