17 de fevereiro de 2012

O Segredo da Vida




O destino se cumpriu. O filho se tornou o pai e o pai retorna ao filho. Pois o mal de todo aquele que escreve é um dia vir a se tornar escritor. Todo tesouro é interrado. Mães não são mulheres. Elas apenas são mães. Pais são mais do que homens. Super-heróis! Nunca um motivo de triste, nem mesmo após ter partido.

Se no sangue e na inestimável herança hereditária morre é quem fica e não quem vai, então deve existir vida após a morte. Alguém muito valioso nunca é esquecido em qualquer lugar. O empirismo me salta ao olhos quando os sentidos entram em conflitos com cálculos mentais. Em eqüipolência prefiro continuar a investigar do que decretar um falso veredicto confortável. E contrariando a biologia e o organicismo da terra com a carne, posso até não saber onde ele está, mas tenho a certeza absoluta de onde ele não estar, pois se é finalizado o fluxo sangüíneo e as idéias são extintas ele já não pode mais ser o mesmo pai.

Não sou beata e bobo o bastante lhe levantar um altar. E é com total imparcialidade que afirmo que mesmo assim ele foi bem melhor do que muitos que conheço. Com um único defeito crucial! Não ser eterno, pois todo tesouro é enterrado.



                                                                                                                           Ricardo Magno


 

0 Comentários: