4 de outubro de 2010

De todos os jeitos e das melhores formas




Minha mente vai e volta no tempo e me faz viver as coisas antes mesmo delas acontecerem. Por isso não me façam festas surpresas, pois terei comido o bolo antes das velinhas serem apagadas.
Não sei o porquê, mas em tudo o que fizeres é sempre bom ter um plano B. Talvez seja por precaução ou então por medo, covardia mesmo. O conselho que dou é: mete a cara na parede, e se não morreres, depois sara.
Falando assim até parece que sou um dos mais corajosos. Passei 27 anos criando forças somente para abrir uma saca rolha, e agora que a abri quero mais é meter a rola no mundo.
Melhor do que falar sacanagem é fazer putaria. E o negócio está tão feio hoje em dia que orgia está mais semelhante a missa de sétimo dia.
Acabaram se os meus planos, mas ainda bem que amanhã é o último dia do ano. Empurrá-lo com a barriga mais uma vez, é isso o que farei novamente.
O ano nunca acaba porque ele sempre se repete. Tudo não passa de uma ilusão de óptica cronológica pra ver as horas das compras chegarem.
Há uma montanha de livros para ler, mas eu só penso nela. E não é que esteja apaixonado, mas só penso nela. Dentre cada palavra que consigo dizer vem embutido o nome dela. Afinal de contas, que porra é essa?    
O Chronos e o Kairos constroem nossa história de acordo com o que acham mais conveniente. Revisamos o passado, recortamos os fatos e interpretamos o presente da maneira que ele mais nos agrade. Talvez esse processo seja a famosa busca pela verdade.
No início, somos jovens rapazes a flor da pele e perdidamente apaixonados por nossas garotas. Fazemos as promessas mais loucas, e mais louco ainda, é que verdadeiramente estamos dispostos a cumprir cada uma delas. Depois o tempo nos enferruja e o que sobra são apenas recordações vagas e um porta-retrato de botequim.
Mas não quero me tornar um desses tipos infelizes. Não mesmo, nunca! Em todos os dias e de todas as formas buscarei descobrir novas maneiras de fazê-la feliz de todos os jeitos. Basta ela me provar que merece.
É agonizante quando a derrota iminente toma de assalto nossos olhos. Os dias ficam escuros, procura-se apoio e não se consegue achar absolutamente nada.


Ricardo Magno

0 Comentários: