15 de julho de 2011

Burgueses


Para fazer um ménage, não à toa no dia em que seria o dia mais feliz da minha vida, o Dia Internacional da Água, a Hebe Camargo convidou somente mulheres para participar do seu programa. Uma homenagem ao dia do elemento escasso. Pois fazer mulher calar é a mesma coisa que fechar as comportas da Hidrelétrica de Tucurui. E ainda é necessário um plano de racionamento.
        
O High School Bibas é em Imperatriz do Maranhão. E é daí que surgiu o Bibismo. Graças a programação da Globo, nem todo moleque assume a “situação de homem”. Filmes pornôs viraram moda quando a área própria da evacuação comece a receber carregamentos de grandes toneladas que entram e saem com mais solides do que as fezes. E cada vez mais meninos se acostumam a fazer isso consigo mesmo. Freud discorda. Foda-se o babaca.
        
Em um mundo do acaso, se a religião diz uma coisa, a natureza outra e ninguém ouve nada, pouco importa o que é visto como certo ou errado, adequado ou inadequado. Agora os Emos estão aqui e tudo virou androgenia. Tudo bem! Se não somos nós a obedecer as nossas próprias leis, então quem será que irá nos comandar da próxima vez? Menos mal que seja tu até mesmo quando não se percebe!
        
Em tudo o que fazemos, mesmo não entendendo, está a busca pela essência. Uns cavam para baixo em uma espécie de viagem ao centro da Terra, enquanto outros fazem o movimento para cima rumo ao céu em uma viagem intergaláctica no universo que é infinito. E é sempre quando os ruídos quase que inaudíveis se tornam altos a ponto de ferir os ouvidos é que percebemos o quanto a nossa hipersensibilidade já foi ativada.
        
A vida não gira em torno de moedas, e sim, de estrelas; pois é assim que se faz um belo e verdadeiro profissional das atividades artísticas espirituais. No drama do sexo, enfim pode-se acordar do pesado sono do cansaço amoroso e das desilusões.
        
É assim que se fazem menos que os burgueses continuando sem saber se o que acontece era o que realmente tinha que acontecer. Mas agora com a certeza absoluta de que o que aconteceu, depois que aconteceu, passou apenas a ser o acontecido.


Ricardo Magno

0 Comentários: