28 de julho de 2010

Pagode da dívida

Dez reais podem até não ser cem, mas também não é um real. Então devolve o meu dinheiro! Posso até não poder comprar com ele o que compraria com cem, mas compro dez vezes mais o que compraria com um real.




O dinheiro inventou o cálculo e os cálculos criaram os problemas. Quem tem cálculo renal tem dívidas para pagar, e quem não paga as dívidas acaba quebrando a balança da exploração do próximo.




Ninguém me explora, pois também não exploro ninguém. Gosto de tudo certo e mesmo quando devo cem faço questão de pagar tudo até ficar sem. Fico liso, mas não perco o meu prestígio, pois o bom pagador é um bom amigo.




Quero paz na minha cidade e andar digno por entre as calçadas. Não gosto de dever e menos ainda de cobrar. Mas quando é necessário correr atrás da grana, vou à luta! Pois sei que os velhacos demoram a se tocarem.




Problemas, todos nós temos. Despesas, todos nós arcamos. Nada é desculpa para a inadimplência e perder a boa fé dos irmãos. Se não quiseres pagar o trocado, ao menos reconquista a consideração, porque uma das piores coisas do mundo é a maldita da ingratidão.






Ricardo Magno

0 Comentários: