20 de agosto de 2010

Frases


1 - Afogo-me nos problemas e vejo paz em suas ondas. De noite, deus sempre vem me visitar. Me mostrando quem sou e pra onde vou, ele só tem é preguiça de me ajudar.


2 - É na busca por loucos prazeres que sempre acabo me perdendo na perseguição dos rumores de um novo paradeiro de outros sabores que estejam muito além do delicioso paladar que ela sempre me dá.


3 - Tão agredida quanto o filho da puta, tão querida quanto à puta, assim é minha alma presa numa jaula que se amplia e por isso me sinto mais livre. É só isso e nada de liberdade.


4 - A questão vigente não é mais se aprofundar nos pensamentos, e sim, se libertar deles. Porque é preferível aceitar os fatos a imaginar hipóteses.


5 - Em um processo do processo cujo sou um ser inacabado, meu coração canta uma música e ela é psicodélica.


6 - Eu não escrevo pra ganhar dinheiro, eu ganho dinheiro porque escrevo. E mesmo se não ganhasse continuaria escrevendo. Porque neste caso, a ordem dos produtos altera os fatores.


7 - Por demais, nos prendemos em sonhos mais do que nas pessoas que nos fazem sonhar, e uma das dores mais cortantes é ver esses sonhos acabarem.


8 - Das virtudes mais belas, ou os outros vêem ou aqueles que as têm não podem dizer nada.


9 - A pobre gramática é mais rica do que nossos nomes. Subjugando-me a impotências, me torno mais fraco do que um sujeito indeterminado, enquanto uma palavra vale mais do que a mim e uma frase vai além do verbo-carne à medida que a regência verbal me mata de curiosidade.


10 - O silêncio, às vezes, é a melhor forma de se expressar. E o vazio, às vezes, é a única coisa que nos preenche. E mesmo assim, contentai-vos em dormir todos os dias de barriga cheia.




11 - Pra que ficar dentro de casa numa noite tão linda? Aqui, o som da música é tenebroso. Então, o que faço é manter o coração rígido como o aço, ou, ao menos aparento ser assim. Esperar mais uma festa, motivo banal pra encher a cara de tédio e expurgar publicamente meus demônios fingindo que dessa vez eles foram embora.




12- As pessoas olham para um bêbado e o que elas vêem é só um bêbado. Que pena! Um mundo cheio de visões limitadas. Pois eu vejo bêbados, psicóticos, crianças e vagabundos. Assim diria Manoel de Barros.


Ricardo Magno

0 Comentários: