23 de agosto de 2010

Pubius Sirus

O amor tem comprimentos e medidas mensuráveis. Por isso, ele tem começo e fim. É, que, quando a gente gosta verdadeiramente de alguém, a gente faz de tudo para levar essa pessoa para cama. Assim é com os homens e assim é com as mulheres. Pois toda mulher é um problema e uma solução, só que a solução, quase nunca os homens encontram.

Homens versos mulheres são semelhantes a brasileiros jogando contra argentinos. E para o tango virar chorinho, não custa praticamente nada. Porque viver é cometer erros e morrer é desejar ter feito muito mais.

Ser feliz sem saber é o mesmo que não ser. Portanto, todas às vezes em que o estimulo for negativo temos o dever de responder com atitudes positivas. Nunca faça algo buscando unicamente conquistar o respeito de alguém, não é assim que as coisas devem ser. Mas se um dia ele tiver que ser seu, não tenho dúvidas de que ele será.

Sempre faça o que tem que fazer ou nunca faça nada! Sempre diga o que tem que dizer ou nunca diga nada! Busque sempre ser e agir de acordo com o que tu realmente és, ou nunca seja nada!

Dentre todos os absurdos da gramática, o que mais poderia ser classificado como “zona rural” a não ser um puteiro no meio do mato onde as raparigas cobram dez reais?

No interior de uma lápide também pode habitar um coração. Faces sorridentes são faces hipócritas. Qualquer cuidado é pouco no covil das cobras porque a imagem da medusa faz tudo virar pedra enquanto o peito do valente clama justiça e guerra.

O céu só é azul porque ninguém pode mudá-lo de cor. Às vezes, ter poder nos torna irracionais. Deixamos de fazer o óbvio, deixamos de fazer o que é melhor para apenas satisfazer nossas vaidades. Talvez, por isso seja gostoso tê-lo. Porque o tendo não precisamos trancafiar nossas paixões dentro da “razão”. Apenas queremos, podemos e fazemos, pois passageiro é tudo aquilo que um dia pode vir a se tornar transitoriamente eterno.



Ricardo Magno

0 Comentários: