27 de setembro de 2010

Musa





Eu sonho com tanta coisa que até já estou tendo pesadelos. Mas ainda posso ir mais longe e acabar conseguindo tudo aquilo que deus me der. Sem a ânsia e o ócio do domingo, sexta-feira é mais feriado do que qualquer outro dia.

Para continuar falando, seria necessário que se criasse outra gramática. Nesta, usa-se muitas palavras velhas em que já não me cabe mais. 

Ao conseguir olhar por sobre meus próprios ombros, acabei desatando mais um nó da consciência. Enquanto dentre vós, quem seria capaz? Quantos nós devem afligir vossas almas!

Ao ouvir Invencible, me senti extremamente solitário. A condição humana inevitável se aproveitou de meus pontos fracos e mais uma vez me tomou de assalto. E isso me fez - por alguns segundos que mais pareciam a eternidade - esquecer todos os progressos de uma vida. Tive vontade de seguir a marcha fúnebre e dar um longo e verdadeiro abraço no morto.

Cada pessoa que já fez parte da minha vida (de mim) também morreu dentro de minha alma. É como se elas nunca houvessem existido. Agora elas me assombram por entre pensamentos. Um momento que poderia ter sido para sempre não foi capaz de resistir por algumas horas.

Os atos falam por si só. E nem sempre o que acompanha a sensação tem valor. Imperatriz é uma terra de pistoleiros leprosos cujos cientistas são bruxos sem escrúpulos. É verdade. Foi o que disseram.

O sucesso é uma projeção geométrica no qual cada pessoa o alcança de acordo com a sua personalidade. O sucesso é: Cada ser diariamente conseguir ultrapassar a própria marca. Pois o único competidor que realmente temos se resume a nós mesmos.

Gosto mais de ler do que escrever. A solidão sempre fez meu coração falar mais alto. Pôr para fora o que de melhor carrego por dentro. Certos, nos tornamos errados todas as vezes que expusermos o implícito.

Foi difícil entender que o mundo prega peças em mim da mesma forma que ele brinca com a cara dos outros. Demorou para eu perceber que as minhas adversidades não eram produtos de uma marcação serrada do acaso. 

Agora, mais lúcido do que nunca, posso compreender que obstáculos e empecilhos todos nós temos. E que os atenuantes e agravantes dependem apenas da nossa resposta. 

Enquanto a questão toda é fazer com que a mulher não se sinta uma vagabunda; a fotografia faz recortes dos melhores momentos da vida, nos impossibilitando de vivermos dentro de um álbum.


Ricardo Magno

0 Comentários: