13 de outubro de 2010

A quem deus pode confiar

Como é que eu posso confiar numa pessoa se eu nem sei se ela existe? Mas “deus” sabe o quanto minha dúvida é cruel!

Uma cidade completamente ao contrário de seres totalmente diferentes. Como eu posso entregar meu coração para alguém que eu nem sei se é exatamente igual a mim?

Para meus amigos tudo isso pode ser hilário. Mas para mim isso é uma dúvida dolorosa. Esse é o dom que tenho para me meter em situações extraordinárias.

Do consolo que me resta, apenas acredito que tudo isso não passa de mais uma das muitas situações onde fui um pobre capataz.

Quero deixar de crer no que não existe porque sei que o que não posso ver é pura surrealidade. Largar desse sonho infantil, dessa coisa que nunca será verdade.

Mas “deus” sabe o quanto sou um miserável sonhando com seres do acaso. Nunca terei minhas maiores dádivas, pois são elas que trarão minhas desgraças.

Ela brincou comigo a semana inteira, sem saber que eu levava tudo a sério. Fez da minha vida um inferno e agora sou eu que tenho que me libertar desses rastros.

A esperança que guardo é a mesma que me mata, pois todos me olham e só vêem desgraças.

Meu destino está fadado: eu, meus pais, cachorro e gatos. Não pensem que isso me faz infeliz. Só peço um tempo para aceitar os trocados.

Ricardo Magno

0 Comentários: